sexta-feira, 28 de janeiro de 2011



O suposto fato teria provocado uma reunião internacional, com desfecho surpreendente.

Será que astrónomos da Agência Espacial Norte-Americana (NASA) e da Busca por Inteligência Extraterrestre [Search for Extraterrestrial Intelligence, SETI] realmente detectaram um sinal artificial de uma das maiores luas de Júpiter, Ganimedes, durante a década de 1980? 

Segundo alguns pesquisadores, a resposta é sim, este cenário parece ter ocorrido de acordo com o autor Rupert Matthews – com quase duas centenas de livros publicados e especialista em temas históricos ou militares -, a informação foi transmitida a ele como real, por um astrônomo da NASA que estava trabalhando em estreita colaboração com o SETI. 

Enquanto pode parecer, para alguns, extremamente absurdo, é bom recordarmos que foi apenas nas últimas décadas que especialistas confirmaram a forte evidência de oceanos líquidos debaixo de Europa, Ganimedes e Calisto, as três maiores luas de Júpiter.

E como todos sabem, a água é o elemento que deve estar presente ao desenvolvimento da vida, por isso, enquanto se pareça como improvável, não é impossível, tal sinal parece ter sido detectado, segundo o autor e suas fontes, somente por um breve período de tempo, não repetindo-se desde então, talvez possamos dizer que esses ETs estariam apenas visitando o local e não seriam residentes permanentes daquela lua. 

Quanto ao provável fato, é isso que Matthews relata em seu livro Alien Encounters: True Life Stories of Aliens, UFOs and Other Extra-Terrestrial Phenomena [Encontros Alienígena: Histórias da Vida Real de Aliens, UFOs e Outros Fenómenos Extraterrestres, Arcturus Foulsham, 2008]. 

Profissionais da NASA e SETI captaram no rádio, conforme as narrações de Matthews, um indício que conteria uma mensagem em meados da década de 80, o sinal estava vindo de Ganimedes, lua de Júpiter, e definitivamente artificial por natureza, foi executado através de vários computadores e nenhum sentido decifrado quanto ao significado da mesma. 

O então presidente Ronald Reagan, foi notificado e uma conferência internacional montada para determinar como fazer uma tentativa para manter contacto com a inteligência que estava enviando a mensagem. Eventualmente, decidiram enviar um sinal para o local exacto de proveniência, em código Morse, que era considerado por ser mais fácil para uma civilização alienígena descodificar, foi, então, transmitido. 

“Recebemos o sinal, mas não entendemos. Por favor reenviar usando esta linguagem e código de transmissão.” Imediatamente após o encaminhamento, o sinal misterioso de Ganimedes cessou a sua transmissão. Todo mundo achou que iriam receber a resposta em código Morse em curto período de tempo. 

crédito: Arcturus Foulsham Obra de Rupert Matthews, com interessante conteúdo Mas, dia após dia e depois de semanas sem sinal, as autoridades começaram a perder a esperança de efectivamente recebe-la. Finalmente, após mais de um mês, um sinal foi detectado, que vinha da fonte original de rádio em Ganimedes e, incrivelmente, foi em código Morse. Ansiosamente, conforme o autor, cientistas da NASA traduziram o que seria o contacto directo com uma inteligência não terrestre. 

E ela dizia: “Nós não estávamos falando com você “. Então, esse seria o nosso primeiro contacto directo com uma civilização extraterrestre? 

Se assim for apurada, pode ser analisada de forma positiva ou negativa, tê-los contactado nos dizendo que não estavam falando connosco poderia indicar que não somos importantes ou desenvolvidos o suficiente para eles, no entanto, também indicaria que há várias sociedades interplanetárias na nossa vizinhança galáctica.

Ganimedes:

1 comentários:

  1. Eu já há muito tempo tinha achado esta lua estranha mas depois desta noticia que encontrei não tenho alguma duvida da existência de vida inteligente ate no nosso sistema solar.

    ResponderEliminar