segunda-feira, 29 de outubro de 2012

A Agência Espacial canadense está em conversações para lançar um Rover além da órbita da terra a bordo do novo e enorme foguete espacial da Nasa, segundo um alto funcionário canadense.  
Canadá revelou recentemente sete protótipos de Rover que custaram um total de US $60 milhões e alguns dos Rovers foram testados com a NASA e tendo conseguido impressionar agência espacial dos EUA, de acordo com Gilles Leclerc a CSA.  
Como tal, Leclerc disse que NASA está considerando a possibilidade de levar um Rover no seu foguete de sistema de lançamento espacial (SLS), que é esta programado para ficar operacional em 2020. 
No entanto, tem sido debatida desde já esta possibilidade  dada as próximas eleição presidencial dos EUA e incerteza sobre o futuro financiamento da NASA. 
 " Não quero falar da NASA, mas há oportunidades para missões ao redor da lua ou na lua," disse Leclerc, director-geral do CSA da exploração espacial. 


SLS tem duas missões divulgadas publicamente: um voo em 2017 para enviar uma nave Orion na órbita lunar e outro vôos potencial em 2021, que ira levar uma tripulação para além da lua.
 Qualquer voo SLS além dessas duas missões requer um estudo mais aprofundado. 
 "NASA não tem planos para ambas (missões) à terra em uma superfície externa", porta-voz da NASA Rachel Kraft disse SPACE.com via e-mail.  "Enquanto nós continuamos a definir requisitos de missão futura,a NASA antecipa que vamos continuar a participar em actividades de cooperação com CSA envolvendo Rovers canadenses e tecnologias associadas," Kraft escreveu em uma instrução de acompanhamento.

Agora um video feito pela agência espacial Norte americana, onde mostra os seus objectivos de exploração espacial!


Fonte: SPACE.com


0 comentários:

Enviar um comentário