sexta-feira, 29 de março de 2013


Ao longo deste ano de 2013, a ideia de que a Coreia do Norte, poderia ter armas nucleares de grande alcance, parece estar confirmada.
Ao que parecia um impasse entre Coreia do Norte e Coreia do Sul, parece que pode estar prestes a acabar, pois os últimos dias indicam-nos que a Coreia do Norte já tem as suas ogivas prontas para mais uma calamidade mundial.


"Conforme estimativas de uma das fontes, o alcance do foguete com este motor pode ser superior a 5 mil km.
“Caso as autoridades da Coreia do Norte reconheçam os testes do motor bem sucedidos, o país começará uma instalação rápida do novo míssil”, declarou uma das fontes.
 

Como é conhecido as relações entre os Norte Coreanos e os Estados Unidos, nunca foram muito amistosas.
Mas ao que parece esta "Guerra Fria" está prestes a terminar, e pela pior via de todas, uma guerra!

lembremos então o passado entre Coreia, e EUA:


A Coreia do Norte é o "adversário mais antigo" dos Estados Unidos,pois os norte-americanos ajudaram a dividir a península coreana no fim da Segunda Guerra Mundial, e então travaram uma guerra contra a Coreia do Norte na década de 1950.


Eles também vem mantendo sanções económicas contra Pyongyang por quase 50 anos, na era pós-Guerra Fria, o Pentágono inflou a ameaça norte-coreana, a fim de racionalizar o seu desejo de possuir um sistema de defesa anti-mísseis, para justificar a capacidade de combater duas guerras simultaneamente, e para explicar a necessidade de manter 37.000 soldados na Coreia do Sul (e 100.000 soldados na Ásia em geral).


As relações entre os dois países  agravaram-se no início de 1990, quando a Coreia do Norte expandiu o seu programa nuclear e os Estados Unidos consideraram bombardear as instalações suspeitas de desenvolvimento de armas de destruição em massa.
Em 1994, após Jimmy Carter reunir com o líder norte-coreano Kim Il Sung, os dois lados finalmente negociaram o caminho de volta do limiar da guerra.


Um acordo aprovado, exigia que a Coreia do Norte congelasse o seu programa nuclear em troca de carregamentos pesados de óleo combustível dos Estados Unidos e dois reactores nucleares de água leve a serem construídos por um consórcio internacional financiado, em grande parte, pelo Japão e a Coreia do Sul. Como parte deste acordo, os Estados Unidos e a Coreia do Norte se comprometeram a avançar em direcção à plena normalização das relações diplomáticas.


Resta-nos aguardar pela guerra eminente, em que ambos os lados estarão a espera da oportunidade e desculpa propicia para o inicio desta catástrofe que ira de afectar todos directa e indirectamente !  


0 comentários:

Enviar um comentário