quinta-feira, 30 de janeiro de 2014


Imagens fotografadas do espaço pela NASA revelam uma misteriosa ponte milenar no estreito de Palk entre a Índia e Sri Lanka. 
A recém-descoberta ponte de Ramacandra actualmente chamada de ponte de Adão é constituída de uma cadeia de bancos de areia de 30 km de comprimento, a curvatura e composição singulares da ponte revelam que ela foi feita pelo homem.

Lendas e estudos arqueológicos revelam que os primeiros sinais de habitantes humanos em Sri Lanka datam de uma era primitiva, cerca de 1,75 milhões de anos, e a idade da ponte é também quase equivalente.
Esta informação é um aspecto crucial para uma compreensão da misteriosa lenda chamada Ramayana, que calcula ter ocorrido em Treta-yuga  ( mais de 1,7 milhões de anos atrás).

Nessa epopeia menciona-se uma ponte construída entre a Índia e a costa de Sri Lanka sob a supervisão do dinâmico e invencível rei Rãma, que é aceito como uma encarnação do Deus Supremo. 
Isso talvez não seja de muita importância para os arqueólogos interessados em explorar as origens do homem, mas com certeza abrirá as portas espirituais para as pessoas do mundo inteiro terem acesso à antiga história da Índia.

Fonte: Higher Perspective 

0 comentários:

Enviar um comentário