quinta-feira, 17 de julho de 2014


É possível visualizar a base usando o Google Earth. Basta digitar “Área 51″ no campo “Fly To” e o mapa faz o resto. Por muito tempo, a Area 51 permaneceu “oculta” da grande maioria, mas em 1988 um satélite soviético fotografou a base. Várias publicações adquiriram as fotos e as publicaram.
Área 51

A Área 51 remete-nos a pensamentos de conspirações, aeronaves  secretas e tecnologias alienígena. 
Fatos, mitos e lendas caminham juntos de tal forma que se tornou difícil separar a realidade da ficção. 
O que exactamente acontece nessa instalação? 
Por que é que o governo reconheceu e negou alternativamente sua existência até a década de 90? 
Por que o espaço aéreo acima dela é tão restrito que mesmo aeronaves militares são proibidas de voar?
 E o que ela tem a ver com Roswell, no Novo México?

A base faz fronteira com um lago seco chamado Groom, a oeste está o NTS, a cidade mais próxima é Rachel, a 40 quilómetros da Área 51. 
A própria base ocupa somente uma fracção de sua área de mais de 27 mil hectares. 
Ela consiste de um hangar, uma portaria, algumas antenas de radar, algumas instalações para hospedagem, uma confusa entrada, escritórios, pistas e abrigos. Os abrigos são prédios projectados para que as aeronaves possam se mover rapidamente sob a cobertura quando os satélites passam acima delas.
Ainda há a possibilidade de que o que é visto na superfície é somente uma pequena parte da verdadeira instalação.

 Há supostos “andares” no subsolo que se assentam sobre o topo de uma base subterrânea em forma de labirinto. 
Alguns declaram que a instalação subterrânea tem até 40 níveis que são ligados via pistas subterrâneas a outros locais em Los Alamos, White Sands e Los Angeles. 
Contudo, alguns dizem que um projecto de construção tão imenso precisaria de uma força de trabalho muito grande, exigiria a remoção de toneladas de terra que precisariam ir para algum lugar.

Então, o que se passa no interior da base? De acordo com a Força Aérea, o propósito da instalação é “o teste de tecnologias e treinamento de sistemas para operações críticas, para a eficácia das forças militares dos EUA e para a segurança dos Estados Unidos.” Todas as especificações quanto à instalação e os projectos em andamento de lá são altamente confidenciais. O que se sabe é que a Força Aérea, a CIA e Lockheed usaram a base como um palco para vôos de teste de aeronaves secretas e experimentais, também conhecidas como aeronaves pretas. A base serviu como a instalação de desenvolvimento e teste para a tecnologia de ponta de aeronaves a partir do avião espião U-2 até o caça invisível F-117A.

F-117A
Aliens ?

Uma aeronave alienígena teria caído em Roswell, Novo México, e o governo enviou os escombros e um corpo para a Área 51 para exames e estudos. Alguns vão até mais longe, declarando que a instalação tem níveis subterrâneos e túneis que a conectam a outros locais secretos, e que ela contém depósitos cheios de tecnologia alienígena e até mesmo espécies alienígenas. Representantes da Força Aérea negaram publicamente que alienígenas tivessem alguma coisa a ver com a Área 51. 

Vinte e quatro de Junho de 1947 foi o dia em que o termo “disco voador” entrou para o vocabulário norte-americano. A história do balão meteorológico era um encobrimento para esse projecto secreto. Em 1987, um homem chamado Robert Lazar chocou o mundo quando apareceu na televisão e declarou que tinha participado de uma operação que trabalhava com tecnologia alienígena. 


Esse foi o dia em que Kenneth Arnold relatou ter visto um OVNI enquanto pilotava seu avião particular sobre o estado de Washington. 
Ele disse que o objecto voava como se fosse um pires a flutuar na água, e oa designação disco voador nasceu. No dia 8 de Julho de 1947, a Base Aérea de Roswell emitiu um comunicado à imprensa escrito pelo General William “Butch” Blanchard, declarando que eles haviam recuperado os restos de um objecto voador não-identificado. 


O Exército rapidamente retirou a declaração, mas não antes que ela tivesse ido parar a vários jornais.  De acordo com o Exército, aquilo não era de forma alguma um disco voador, mas sim um balão meteorológico.É claro que as pessoas que acreditam em OVNIs dizem que a história do balão meteorológico é uma farsa, e que o Exército realmente recolheu uma aeronave alienígena. Robert Lazar disse que o governo possuía pelo menos nove naves alienígenas na base chamada S-4, que não fica distante do Lago Groom. 



lago Groom


A instalação tinha até posteres onde se via um OVNI levitando muitos metros acima do solo com a legenda “Eles estão aqui!”. 

A EG&G (Edgerton, Germeshausen, and Grier) o havia contratado para ajudar a reverter a tecnologia da nave alienígena, para que ela fosse utilizada em veículos militares norte-americanos e na produção de energia. 


Ele descobriu uma substância densa e desbotada que chamou de “Elemento 115″, que impulsionava a nave alienígena.

Fonte: ScienceBlux

0 comentários:

Enviar um comentário