PandaLabs elaborou uma lista com os vírus informáticos que mais se destacaram este ano.
A PandaLabs recebe por dia mais de 55 mil novos vírus, que classifica desde o "mais pesado" ao "mais viajante". Os exemplos que aponta num estudo não foram escolhidos pela capacidade de propagação do vírus, mas sim pela sua originalidade.
Deste 'ranking' consta o vírus considerado o "mais pesado", o Conficker.C, que surgiu a 31 de Dezembro de 2008 e que durante este ano causou graves problemas tanto a empresas como a particulares.
Outro exemplo é o Samal.A, conhecido por vírus do Harry Potter. Embora não tenha qualquer ligação à famosa personagem de ficção do jovem mago, este vírus, quando o PC está contaminado, faz surgir uma mensagem que diz: "ah ah não disseste a palavra mágica!" e o cursor fica à espera que o seu utilizador escreva algo, para depois rematar "Samael chegou, e este é o fim".
Já o Sinowal.VZR conseguiu infectar milhares de computadores disfarçando-se de bilhetes electrónicos de avião, supostamente adquiridos por um utilizador descuidado. Este é considerado o mais "viajante" de 2009 pela PandaLabs.
Home
»
»Unlabelled
» Os vírus informáticos de 2009
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário