terça-feira, 15 de fevereiro de 2011



Ninguém sabe ao certo o que causou este sinal. 
 
uma pequena possibilidade de que ele só poderia provir de uma inteligência extraterrestre.  

As cores brilhantes sobre o fundo azul indicam que um sinal anormal foi recebido aqui na Terra por um radiotelescópio envolvido numa Busca por Inteligência Extraterrestre (SETI). 

A busca por estes sinais estão em curso por vários grupos de voluntários, incluindo membros da SETI.  

Embora este sinal forte nunca foi identificado, os astrônomos identificaram nele muitos atributos característicos de uma origem mais próxima à da Terra, neste caso, a possibilidade principal é que o sinal proveniente de uma modulação inusitada entre um satélite GPS e uma fonte não identificada na Terra.  
 
Muitos sinais incomuns vindos do espaço não são identificados. nenhum sinal ainda  foi suficientemente forte ou correu o tempo suficiente para ser claramente identificados como provenientes de uma inteligência extraterrestre.


A cor azul brilhante no fundo da imagem (o registro do sinal, capturado por um telescópio de rádio do SETI) indica que é algo anormal, muitas pessoas, incluindo voluntários, passam boa parte do seu tempo há procura de sinais como esses, mas não há como provar que foram causados por extraterrestres.

Quando isso ocorre a hipótese mais aceita é que algum satélite de GPS teve uma interação não prevista com uma fonte vinda da Terra, causando o pico nas ondas de rádio.

Novas diretrizes estão a ser estudadas para aprimorar essa "peneira", ainda muito  imprecisa, como também novas tecnologias para enviar mensagens ao espaço.

0 comentários:

Enviar um comentário