segunda-feira, 11 de julho de 2011

 
 
Uma experiência única em escala galáctica, milhões de esporos bacterianos foram propositalmente expostos ao espaço, para ver como a radiação solar os afecta e os resultados suportam a idéia de que não só a vida poderia ter chegado à Terra em meteoritos, mas que este material considerável fluiu entre os planetas.

Mais perto de casa, os cientistas analisaram amostras de poeira aérea recolhidas por Charles Darwin e confirmou que os micróbios podem viajar através dos continentes, sem a necessidade de aviões ou trens - e bactérias e fungos ligando-se a partículas de poeira. Seus resultados mostram claramente que os micróbios diversos, incluindo ascomycetes e eubactérias podem viver por séculos e sobreviver a viagens intercontinentais.

Recentes estudos espaciais têm mostrado que alguns organismos que habitam rochas, conhecido como "endoliths", podem ser capazes de sobreviver a uma viagem através do espaço e um mergulho na atmosfera de um planeta para a superfície. No entanto, ninguém sabia se esses organismos podiam sobreviver à viagem inicial para o espaço.

0 comentários:

Enviar um comentário