sexta-feira, 19 de abril de 2013


A startup holandesa Mars One, do alemão Bas Landsdorp, abrirá as inscrições para voluntários que queiram colonizar Marte, os quatro seleccionados receberão uma passagem apenas de ida para Marte.
Qualquer pessoa com pelo menos 18 anos de idade pode mandar um vídeo de inscrição explicando por que motivos deve ser seleccionada,  mas é preciso estar preparado para dizer adeus ao planeta Terra para sempre, pois não há planos de trazer os astronautas de Marte.

A Mars One afirmou à BBC que já recebeu dados de milhares de possíveis candidatos a colonos, o projecto será transmitido em programa de televisão, como se fosse um reality show, durante todo o processo.
Em Julho de 2015, a Mars One pretende ter 24 astronautas organizados em seis grupos de quatro pessoas. As equipas, então, enfrentarão sete anos de treinamento, que incluem passar três meses num ambiente parecido ao da colónia de Marte.

Os candidatos passarão por treinamento físico e psicológico, mas será o público que votará em quem irá para Marte a partir de um conjunto de candidatos seleccionados pelos especialistas da Mars One.
Os astronautas terão que enfrentar uma viagem que deve durar de sete a oito meses até Marte, isso causará perda de massa muscular e óssea.

A cada dois anos, novos exploradores se juntarão ao grupo em Marte, a energia local será gerada por painéis solares, a água será reciclada e extraída do solo. Os astronautas cultivarão os alimentos e terão suprimentos de emergência.
O problema é que o envio do primeiro grupo está estimado em US$ 6 biliões, o fundador da Mars One acredita que é possível levantar o dinheiro até 2023, quando o primeiro grupo irá para o planeta vermelho.

Veja um vídeo da Mars One sobre o projecto:



Fonte: Info

0 comentários:

Enviar um comentário