sexta-feira, 24 de janeiro de 2014



2013 foi um ano triste para os defensores do aquecimento global, o gelo sobre o mar em torno da Antárctida estabeleceu um recorde, de acordo com a NASA.

 E se estendeu por uma área maior do que em outro ano desde 1979, quando as medições por satélite começaram. 

No Árctico, a notícia também é triste, há cinco anos, Al Gore previu que até 2013 “toda a calota de gelo polar do Norte desaparecerá”, não aconteceu. 
Em vez disso, um Gore amuado viu o gelo no Árctico aumentar em 50% ao longo de 2012, neste ano, o gelo do Árctico também superou o de 2008, ano de sua previsão, e o de 2009, 2010 e 2011 e em 2013, continua aumentando…

O tempo entre os pólos também conspirou para fazer os crentes do aquecimento global passarem mal. Em Dezembro, estações meteorológicas dos EUA informaram mais de 2000 recordes de frio, e dias de neve. 
Quase 60% dos os EUA está coberto pela neve, o dobro do que ocorreu no ano passado, os céus, mesmo abrindo na Terra Santa, onde os cidadãos impressionados viram mais de 40 centímetros de neve cair em Jerusalém, tiveram quase um metro de neve nos seus arredores. 
A neve cobriu o Cairo pela primeira vez em mais de 100 anos.

2013 marca o 17º ano sem aquecimento no planeta, foi marcado pela primeira vez que James Hansen, o guru de Al Gore e aquele cujas previsões detonaram o alarmismo do aquecimento global, admitiu que o aquecimento parou.
 Foi marcado ainda pela primeira vez que grandes defensores da mídia da ortodoxia – The Economist, Reuters e London Telegraph – admitiram que a ciência não está resolvida em relação ao aquecimento global, com The Economist até zombando dos modelos dos cientistas, colocando-os numa “visão negativa”. Previsões científicas de resfriamento global foram publicadas e divulgadas por ninguém menos do que a BBC, a emissora anteriormente inigualável na mídia apocalíptica antropogênica – o que até recentemente era evitado, principalmente pela imprensa académica, por medo de serem rotulados de malucos.

Quando se tem que dar abrigo a um urso polar devido às baixas temperaturas, é porque está mesmo muito frio. Foi o que aconteceu no Zoológico de Lincoln Park, em Chicago, onde a ursa Anana, de 12 anos, teve de ser resguardada do clima gelado que se abateu praticamente sobre grande parte dos Estados Unidos.
A sensação térmica era de 33 graus negativos.

Os Estados Unidos e o Canadá enfrentaram o segundo dia de uma perigosa vaga de frio, com temperaturas e ventos capazes de congelar partes expostas do corpo numa questão de minutos. 
A razão principal está numa variação do vórtice polar, uma massa de ar frio e denso que normalmente circula sobre o Árctico, mas que, por vezes, estende-se ou reparte-se em fracções que atingem latitudes mais baixas.
Como podemos ver ao longo dos anos, não se registam quaisquer indícios, do efeito do aquecimento Global, pois, temos registado e comprovado ano após ano, as baixas temperaturas que se fazem sentir por todo o Globo.

Fonte: agfdag

Edição: Rafael Monteiro 

0 comentários:

Enviar um comentário